quinta-feira, 29 de julho de 2010

O QUE É ALVO???????????




Podemos dizer que são planos, objetivos, propósito ao qual temos que chegar em alguma direção.
Mas infelizmente existem algumas pessoas que não prosseguem para o alvo, ficam a mercê do desanimo, da preguiça ou de recordações do passado em que não ajudam em nada, pelo contrário BLOQUEIAM OS SEUS PASSOS E RETÉM AS SUAS BENÇÃOS.

Em Filipenses 3:12-14 diz assim: Não que já a tenha alcançado, ou seja perfeito, mas prossigo para alcançar aquilo para que o que fui também preso por Cristo Jesus.
...quanto a mim, não julgo que o haja também alcançado; mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.Prossigo apara o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de DEUS em C.Jesus.
Paulo nos mostra que ele tem uma direção, alvo, meta, vocação a prosseguir e se esquecendo do que já passou.
Sabemos que na vida tudo há de passar, mas a PALAVRA permanecerá, nos trazendo alimento, vigor, esperança.
Paulo que estava preso em uma cela escura, sem sua família, amigos e irmãos.Decidiu ser alegre, animado, confiante em Cristo e por isso não se deixou dominar pel desanimo.Enxergou o futuro. Falou das bençãos e dos benefícios de sua prisão, continuou para o alvo que é Jesus e o prêmio que ainda não tinha recebido.
Ele também desmente qualquer perfeição absoluta(total)se achava falho, mas segue adiante mesmo como o caminho de lutas, espinhos.
Temos que ser maduros como Paulo, ter olhos no alvo, e saber esperar os PARABÉNS(o prêmio) do mestre. E Paulo diz:
CORRIDA - foi pela graça que teve oportunidade de entrar numa corrida CRISTÃ.
UMA COISA FAÇO - único objetivo que ocupava sua mente
ESQUECER - não quer dizer "deixar de lembrar", mas podermos lembrar sem que isso influencie ou sejamos afetados por algo do passado.
AVANÇO - ele ia em uma direção certa. O crente tem que ter direção, uma corrida para o futuro. O passado nem poder sobre nós.
O agricultor diz que não deve olhar pra trás Lc 9:62...aquele que põe a mão nas ferramentas e não trabalha, é melhor não por as mãos.
PROSSIGO - corre como atleta para chegar vencedor e receber o prêmio, assim devemos fazê-lo
ALVO - tem um sentido, uma meta, um ponto final, ou um sinal ao qual o corredor fita os olhos.
VOCAÇÃO - quer dizer que ele tem um chamado(2 Tm 1:9), a bíblia mostra que Deus nos capacita p/certos trabalhos. Por meio do evangelho ele nos chama p/alcançar a glória.
PREMIO(coroa)- no final da corrida tomará posse da vida eterna.
A corrida espiritual é muito diferente da corrida terrena, pois nessa corrida todos recebemos o prêmio, diferente do mundo so um chega 1º lugar p/receber o prêmio.
Que possamos dizer como Paulo "COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ. DESDE AGORA A COROA DA JUSTIÇA ME ESTÁ AGUARDADA, A QUAL MEU SENHOR; JUSTO JUIZ. ME DARÁ NAQUELE DIA; E NÃO SOMENTE A MIM, MAS TAMBÉM A TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA.(II Tm 4.7,8).
Prª Mª Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário